Alunos e professores realizaram visita técnica ao aterro sanitário e EcoPonto municipal

Publicado em 1 de junho de 2023

Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente de Itararé (SP) recebe visita da E.E Lázaro Soares de Riversul (SP)

No aterro sanitário, os alunos puderam entender as metodologias de manutenção, boas práticas de trabalho e as características específicas e as vantagens de se ter um sistema de aterramento de lixo domésticos

A Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente de Itararé (SP) recebeu, na última quarta-feira (24), a visita da Escola Estadual Lázaro Soares do município de Riversul (SP) ao aterro sanitário e o EcoPonto, duas atividades do município que atualmente são referência ambiental para a região.

No período da manhã, a turma de visitação, junto com o corpo docente, foi recebida pelo coordenador municipal ambiental, Luis Capelassi, que guiou os participantes durante a visita técnica ao aterro sanitário, explicando as metodologias de manutenção, boas práticas de trabalho, características específicas e as vantagens de se ter um sistema de aterramento de lixo domésticos em comparação aos lixões a céu aberto do aterro sanitário.

Conforme o coordenador da Pasta, na visita ao EcoPonto, foram apresentados aos alunos alguns dos materiais que podem ser descartados e outros serviços que o estabelecimento realiza. “Um desses serviços é a destinação desses “lixos” à empresas terceirizadas interessadas em comprar ou retirar esses conteúdos descartados, gerando uma logística que agrega tanto ao município, quanto para o setor privado que necessita desses materiais para a realização das suas atividades”, finaliza.

Na visita ao EcoPonto, foram apresentados aos alunos alguns dos materiais que podem ser descartados e outros serviços que o estabelecimento realiza.