Equipamentos serão distribuídos entre os servidores municipais

Publicado em 5 de maio de 2020

Coronavírus: Com apoio de Vitor Lippi, Prefeitura de Itararé (SP) conquista mais de duas mil máscaras para o município

Segundo Heliton, duas mil máscaras são tradicionais e 50 tipo escudo

A Prefeitura de Itararé (SP) recebeu na última semana a doação de mais de duas mil máscaras para o município. De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, a conquista só foi possível graças a parceria com o deputado federal Vitor Lippi, que intermediou a doação junto às empresas Efazis e Lord.

Segundo Heliton, duas mil máscaras são tradicionais e 50 tipo escudo. “A distribuição será feita aos colaboradores da Prefeitura, em especial àqueles que estão na linha de frente”, pontua.

Para ele, a doação é reflexo do trabalho sério desenvolvido neste momento e em toda a gestão. “Nossa credibilidade e responsabilidade ao longo da gestão tem nos dados excelente retorno neste momento tão difícil”, enfatiza.

Doação de máscaras à população – Conforme o prefeito, à população também serão doadas máscaras. A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, através da Escola de Moda, está confeccionando-as para distribuição. As entregas serão feitas em postos de distribuição à população. Os locais e datas de disponibilização ainda serão definidos. Àqueles que tiverem interesse em colaborar com a iniciativa, através de doação de tecido ou elásticos ou no corte e costura, podem entrar em contato através do telefone (15) 3532-2271.

Uso obrigatório – Visando intensificar as medidas de prevenção ao contágio e transmissão do novo coronavírus, a Prefeitura decretou, sexta-feira (24), como obrigatório o uso de máscara no município a partir de segunda-feira (27). O deslocamento de pessoas pelas vias públicas, acesso dos clientes e o desempenho de atividades em estabelecimentos com funcionamento autorizado, bem como o trabalho em ambientes compartilhados, nos setores público e privado, só pode acontecer, desde então, mediante ao uso de máscara facial.