Evento foi adiado para data ainda a ser confirmada

Publicado em 17 de março de 2020

Coronavírus: Como medida preventiva, Prefeitura de Itararé (SP) adia palestra sobre Turismo

O evento seria ministrado pelo consultor Carlos Alberto Leal nesta terça-feira (17)

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, adiou a realização da palestra ‘Turismo como Oportunidade para Novos Negócios’.

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, o evento, que seria ministrado pelo consultor Carlos Alberto Leal nesta terça-feira (17), foi adiado para data ainda a ser confirmada como medida preventiva ao coronavírus. “Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), resolvemos por não reagendar a palestra, a fim de evitar aglomerações e prezar pelo bem-estar da população”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é de suma importância que os munícipes sigam as medidas para evitar o avanço do vírus. “É importante destacar que, no momento, não há nenhum caso suspeito ou confirmado em nosso município. Porém, é fundamental que tomemos as precauções necessárias para evitar possíveis contágios”, enfatiza.

Prevenção – O Ministério da Saúde elaborou uma relação de cuidados básicos de prevenção para reduzir o risco de contrair ou transmitir o vírus.

São eles: cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal; limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool; deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente; quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.