Ação faz parte das medidas em prevenção ao COVID-19

Publicado em 3 de abril de 2020

Coronavírus: Em Itararé (SP), Assistência Social realiza distribuição de álcool em gel

A pasta tem distribuído pequenos frascos de álcool em gel, doados pela farmácia Delfarma, aos idosos

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio das Secretarias e Coordenadorias Municipais, tem trabalhado a fim de garantir que todas as medidas para evitar o coronavírus no município sejam seguidas, tanto na iniciativa privada, quanto no setor público. Além de cancelar eventos que podem gerar aglomeração e higienizar locais de grande trânsito de pessoas, o Executivo ainda tem trabalhado para que serviços essenciais à população, como os da Assistência Social, atuem com cuidados redobrados.

De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Perúcio, todas as orientações do Ministério da Saúde vem sendo seguidas durante os atendimentos.

Segundo ela, são entregues senhas para a distribuição das cestas básicas à população, a fim de evitar a formação de filas e aglomerações no local. “Temos distribuído pequenos frascos de álcool em gel, doados pela farmácia Delfarma, aos idosos. Além disso, disponibilizamos também o produto para higienização de todos que aqui chegam, bem como máscara aos que desejam”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, as ações são reflexo do comprometimento da gestão. “Mesmo em meio à pandemia, nossos departamentos continuam trabalhando, em conformidade a todas as normas de higiene para garantir não somente o bem-estar, como também a saúde da população”, finaliza.