Medida foi instaurada via decreto e está em vigor desde a manhã desta segunda-feira (23)

Publicado em 23 de março de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Itararé (SP) fecha entradas da cidade para evitar a chegada do coronavírus no município

Visando ampliar as medidas para evitar a chegada do coronavírus em Itararé (SP), a Prefeitura iniciou, nesta segunda-feira (23), as ações para o fechamento das entradas da cidade.

Conforme o Decreto 33/2020, assinado no domingo (22) pelo prefeito, Heliton do Valle, está proibida a entrada e permanência de ônibus, micro-ônibus, vans, peruas e veículos de lotação não especificados na cidade.

Os veículos destinados ao transporte de trabalhadores rurais e industriais, veículos de abastecimento de combustível, gêneros alimentícios, medicamentos e insumos hospitalares não serão afetados pela norma. O ingresso e saída de veículos de passeio, por sua vez, acontecerá de forma controlada.

De acordo com Heliton, o transporte público coletivo municipal também será suspenso, em vista da alta aglomeração de idosos. “Cada uma dessas medidas tem como único objetivo impedir o contágio do COVID-19. Contamos com a colaboração máxima da população para que fique em casa, evite aglomerações e mantenha a higiene respiratória”, enfatiza.

Saiba mais – O decreto na íntegra pode ser acessado através do Diário Oficial Eletrônico do Município, em bit.ly/2Uvji2u.