Iniciativa visa realização de cursos de panificação, confeitaria, salgadeiro e pizzaiolo

Publicado em 13 de janeiro de 2022

Cozinhalimento: Prefeitura de Itararé (SP) assina novo convênio para capacitação profissional

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Fundo Social de Solidariedade Municipal, firmou mais um convênio junto ao Governo do Estado visando a capacitação profissional e a geração de emprego e renda.

Através do convênio, assinado em São Paulo pelo prefeito, Heliton do Valle, e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Itararé, Denise do Valle, o município será um dos 350 em todo o Estado a receber o programa ‘Cozinhalimento’.

Segundo Denise, a iniciativa visa a instalação de cozinhas industriais experimentais. “Com isso, poderemos promover cursos de panificação, confeitaria, salgadeiro e pizzaiolo”, detalha.

Para o chefe do Executivo, o programa, que ainda não possui data definida para começar a operar, será muito benéfico à população. “Nosso objetivo é garantir mais oportunidades àqueles que mais precisam. A qualificação dos munícipes é o caminho para alavancar a economia do município”, finaliza Heliton.