Ação aconteceu nos dias 30 e 31 de março

Publicado em 10 de abril de 2023

CRAS Centenário de Itararé (SP) realiza Dia da Pizza com idosos

Idosos confeccionaram suas pizzas acompanhados de amigos e familiares

Com o objetivo de estimular o convívio familiar aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itararé (SP) realizou, nos dias 30 e 31 de março, o Dia da Pizza.

Durante a atividade, os idosos assistidos pelo Serviço, acompanhados de um amigo ou familiar, tiveram a experiência de montarem suas próprias pizzas. Após a confecção, saborearam as produções em um momento de boas conversas e risadas.

Conforme a secretária da Pasta, Vanessa Machado, contribuir com o processo de envelhecimento saudável é fundamental. “Foi visível a satisfação dos nossos idosos nessa ação. Atividades como essa, além de fortalecerem os vínculos, promovem o desenvolvimento da autonomia e o convívio comunitário, sendo aliadas na prevenção de situações de risco social”, finaliza.