Atividade foi realizada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa

Publicado em 28 de junho de 2023

CRAS Novo Horizonte de Itararé (SP) promove 1ª Feira de Habilidades

A ação teve como objetivo exercitar as capacidades criativas, a participação social e a construção de projetos pessoais e coletivos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itararé (SP), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Novo Horizonte, realizou, na última semana, a 1ª Feira de Habilidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa.

Durante o evento, os idosos atendidos apresentaram suas habilidades manuais, culinárias, musicais e culturais. Os idosos atendidos pelo CRAS Centenário também participaram da atividade.

Conforme a coordenadora do Cras Novo Horizonte, Layra Pinheiro, “O CRAS, através de sua equipe técnica tem ofertado o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos com o objetivo de desenvolver a sua sociabilidade, estimular as vivências coletivas e o sentimento de pertencimento, a fim de fortalecer os vínculos e prevenir a vulnerabilidade social através de suas atividades”.

Para a secretária da Pasta, Vanessa Machado, iniciativas como essa reforçam o compromisso da gestão com as causas sociais. “Promover o atendimento especializado e humanizado àqueles que precisam é a missão assumida pela Secretaria. Projetos como esse colocam em prática os projetos desenvolvidos com os assistidos”, finaliza.