Ação foi voltada aos grupos do serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos da pessoa idosa

Publicado em 22 de novembro de 2022

CRAS Novo Horizonte de Itararé (SP) realiza palestra sobre Novembro Azul

A ação faz parte das programações do Novembro Azul

A Secretaria municipal de Desenvolvimento Social de Itararé (SP), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Novo Horizonte, realizou, na última quinta-feira (17), a palestra ‘Novembro Azul – Prevenção ao câncer de próstata’.

A ação, que faz parte das programações do Novembro Azul, foi direcionada aos grupos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da pessoa idosa e ministrada pela enfermeira da Secretaria municipal de Saúde do município, Raiana Jamile.

Conforme a coordenadora do CRAS Novo Horizonte, Layra Pinheiro, as atividades têm a finalidade de promover rodas de conversa a fim de conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce e a necessidade dos exames preventivos. “Nessa palestra, a enfermeira alertou sobre a doença e os meios de prevenção, os cuidados que devem ser tomados durante toda a vida e a desmistificação em relação aos exames regulares”, complementa.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa são essenciais para a manutenção da saúde. “Promover as oportunidades para que nossos itarareenses tenham acesso à informação e possam realizar todo o preventivo corretamente é promover um sistema de saúde efetivo, reduzindo as chances de maiores complicações”, finaliza.

A palestra foi ministrada pela enfermeira da Secretaria municipal de Saúde do município, Raiana Jamile