Reunião teve como objetivo fortalecer a rede de apoio dos jovens
Publicado em 21 de novembro de 2022
A equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itararé (SP), reuniu-se, na quinta-feira (17), com os diretores escolares da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de fortalecer a rede de apoio para o serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade.
Conforme o coordenador do CREAS, Gleberson Rodrigues, o encontro, que também contou com a participação da assistente social Luciana Perucio e da psicóloga Sabrina Vieira, foi fundamental. “Durante a reunião, nossa equipe explicou o que são as medidas socioeducativas, tendo o foco principal na Prestação de Serviço à Comunidade, visando assim, firmar parceria entre as escolas e o CREAS, para locais para prestação de serviços”, detalha.
“Nosso objetivo é criar condições para que o adolescente possa construir ou reconstruir seu projeto de vida que vise à ruptura com a prática do ato infracional, contribuindo para o estabelecimento da autoconfiança e a capacidade de reflexão sobre as possibilidades de construção de autonomias, criando acessos e oportunidades para ampliar o universo informacional e cultural, e desenvolvimento de habilidades e competências, bem como fortalecer a convivência familiar e comunitária. Que esse encontro possa ser o primeiro passo para uma direção melhor na vida de nossos adolescentes.”, finaliza Gleberson.