Atividade aconteceu na última quarta-feira (03), na casa de Cultura Juquinha Taques

Publicado em 7 de agosto de 2023

Cultura de Itararé promove oficina de artes durante 5ª Semana Jorge Chueri

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP) juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, promoveu, na última quinta-feira (03) uma oficina de artes com a escola municipal Alice Fonseca Braga. Na atividade, os alunos conheceram a sala de Jorge Chueri e aprenderam mais sobre sua história e sobre suas telas.

Os alunos participantes da oficina fizeram uma releitura da coleção de tela da “Via Sacra Itarareense”, contendo 15 telas da via-crúcis em espaços geofísicos de Itararé. As obras foram premiadas em vários continentes, com participações expositivas no México, Espanha, Portugal, Itália, França, China Popular, Bolívia e Chile. Em 2004.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo e responsável pela Coordenadoria de Cultura, Marco Pereira, também ressalta que “a parceria da Cultura com a Educação é de extrema importância para os alunos e professores, e principalmente em uma semana tão importante como essa, para que Jorge Chueri sempre seja uma referência em nossas memórias Culturais”.

A secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, destaca que “as atividades envolvendo a arte são algo extremamente importante na formação de nossos alunos. Nesses momentos as crianças expressam suas emoções e demonstram o que estão sentindo”.

Saiba mais – A semana a tributo de Jorge Chueri se tornou lei em 15 de junho de 2020. sendo um artista itarareense, com suas obras mundialmente famosas, participou de exposições fora do país, representando e levando a cultura de itararé cada vez mais longe.