A edição deste ano acontecerá durante os dias 17, 18 e 19 de novembro

Publicado em 9 de fevereiro de 2023

Cultura de Itararé promove reunião com entidades sobre a Feira das Nações 2023

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP), realizou, na última semana, a primeira reunião do ano com as entidades filantrópicas e assistenciais do município. O tema do encontro foi a Feira das Nações 2023.

Em pauta, os participantes trataram sobre o local e data de realização da edição deste ano. Com a presença da maioria das entidades, ficou decidido que a Feira das Nações 2023 acontecerá durante os dias 17, 18 e 19 de novembro, na Praça Coronel Jordão.

Além das entidades, o encontro contou com a presença do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marco Antônio, que elencou os benefícios e o aproveitamento que a edição de 2022 trouxe para o Turismo local, junto às previsões para a edição deste ano, que promete ser ainda maior.

Dentro do planejamento, ficou acordado uma visita técnica ao local da feira, a fim de avaliar o melhor posicionamento dos estandes e das estruturas, de modo a proporcionar maior conforto e comodidade aos espectadores do evento.

Para o coordenador da pasta, Júlio Calabrez, a Feira das Nações, importante evento do calendário anual da cidade, além de proporcionar às entidades uma ajuda financeira, promove o turismo local e fomenta o comércio. “Temos trabalhado em conjunto com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, a fim de fomentar, através dos eventos culturais, tanto o turismo local quanto o comércio. Os visitantes participam do evento à noite e, durante o dia, podem desfrutar dos inúmeros pontos turísticos que temos em nossa cidade. A Feira se tornou um dos eventos mais tradicionais regionalmente, e na última edição apresentou dados históricos de arrecadação por parte das entidades”, enfatiza.