Inscrições devem ser feitas até às 17h do dia 22 de junho

Publicado em 4 de junho de 2024

Cultura de Itararé (SP) abre inscrições para 6º Concurso Municipal de Fotografia ‘Nossa Terra, Nossa Gente’

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, divulga que estão abertas as inscrições para o 6º Concurso Municipal de Fotografia, que tem como tema ‘Nossa Terra, Nossa Gente’.

Podem se inscrever pessoas residentes na cidade de Itararé, com idade mínima de 14 anos, sendo que, no ato da inscrição, é obrigatória a apresentação de comprovante de residência com data de, no máximo, três meses antes da data da inscrição. Os menores de 18 anos também deverão apresentar a Autorização de Participação, preenchida e assinada pelo responsável.

Para se inscrever o interessado deverá preencher a Ficha de Inscrição, que está em anexo no edital; assinar o termo de Cessão dos direitos sobre a obra, também disponível no edital, e, para os menores de 18 anos, a autorização do responsável. Os documentos deverão ser encaminhados junto ao arquivo da fotografia (em formato JPEG, JPG ou PDF) para o e-mail concursosculturais@itarare.sp.gov.br, devendo ainda no campo “assunto” inserir o seguinte: INSCRIÇÃO FOTOGRAFIA.

Não serão aceitas fotografias que façam apologia a drogas, violência, sexo, cunho político, racismo, ou qualquer outro tema que possa ferir a imagem alheia ou institucional.

Etapas de pré-seleção – O concurso será composto por duas fases, sendo a fase pré-seletiva e classificatória, de 24 a 26 de junho. Nesta etapa, as obras serão analisadas de acordo com o edital e todas as inscrições que preencherem os requisitos serão encaminhadas para avaliação do júri técnico.

A segunda etapa corresponde à votação popular, que acontecerá de 27 de junho a 05 de julho. Neste período, as obras estarão disponíveis na página do Facebook da Prefeitura para a avaliação dos internautas, a fim de eleger a obra que será premiada na categoria “Fotografia Popular”.

Etapa de seleção final – Na etapa de seleção final, o júri técnico escolherá as seis fotografias finalistas, classificando as obras com base nos seguintes critérios: adequação ao tema, criatividade e técnica.

Resultados – A relação final de vencedores do 6º Concurso Municipal de Fotografia será divulgada no dia 10 de julho, no Diário Oficial do município.

Premiação – As melhores fotografias, da etapa de seleção, segundo somatória de notas do júri técnico, receberão como prêmio:

1º lugar – troféu, R$ 800 e mais um brinde

2º lugar – troféu e R$ 500

3º lugar – troféu e R$ 250

Fotografia popular – troféu e R$ 100

Saiba mais – Os documentos necessários para a inscrição, bem como o edital completo, estão disponíveis no Diário Oficial do município, através do link: bit.ly/4aIe4pi