Artesãos, culinaristas e representantes de manifestações culturais locais poderão se inscrever até 28 de julho.

Publicado em 18 de julho de 2023

Cultura de Itararé (SP) abre inscrições para interessados em participar do Revelando SP

Dúvidas poderão ser enviadas por e-mail para o endereço adm.cultura@itarare.sp.gov.br, ou pelo WhatsApp (15) 3531-3778.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura torna público que estão abertas, até 28 de julho, as inscrições para interessados em participar do Revelando SP 2023. Poderão participar artesãos, culinaristas e representantes de manifestações culturais populares locais.

Os interessados deverão se dirigir até a Casa de Cultura Juquinha Taques, de segunda a sexta, das 09h às 14h, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, link de perfil em redes sociais (onde realiza a divulgação dos seus trabalhos), fotos dos seus trabalhos (em boa qualidade, preferencialmente em formato digital – jpg, jpeg, pfd), além de informações precisas e concisas sobre a atividade que desenvolve, como: nome da tradição (prato, iguaria, objeto, produto, manifestação artístico-cultural); breve descrição da tradição; qual a relação da representação inscrita com a cultura tradicional paulista, lista de equipamentos necessários para realização da atividade inscrita; entre outras informações necessárias.

Os interessados poderão consultar as diretrizes para cada categoria, bem como o regulamento geral do evento pelo link: https://amigosdaarte.org.br/wp-content/uploads/2023/06/CHAMADA-Revelando-23-VF-1.pdf.

Cabe ressaltar que ao município compete apenas a indicação dos artesãos, culinaristas e representantes de manifestações culturais, sendo que a Comissão de Seleção, definida pela organização do evento (Amigos da Arte) é quem selecionará as representações para participação no evento.

Nesta edição do Revelando SP não haverá limite de representações a serem indicadas por município, sendo que todos os interessados que comparecerem à Casa de Cultura e possuírem todas as informações solicitadas serão indicados pelo município para participação no evento.

Saiba mais – O festival, que já teve mais de 50 edições realizadas ao longo de mais de duas décadas, tem como principal objetivo valorizar a cultura tradicional de todo o estado de São Paulo, como artesanato, culinária e manifestações populares. Ele é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da APAA. Neste ano, o evento ocorrerá em duas datas e em duas cidades diferentes, em São José dos Campos, em outubro, e em São Paulo, no mês de novembro.