A atividade, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, ocorreu no Palácio dos Bandeirantes

Publicado em 4 de julho de 2023

Cultura de Itararé (SP) participa, em São Paulo, do lançamento da Marca da Cultura

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP) participou, na última quarta-feira (21), do lançamento da Marca da Cultura e da Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Além deste evento, houve ainda a assinatura de um decreto que altera a estrutura e o nome da então Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para agora, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas. O decreto assinado pelo governador Tarcísio de Freitas visa promover a pluralidade cultural como força empreendedora e fortalecer a cadeia produtiva do setor na geração de empregos e renda nos 645 municípios paulistas. As ações da pasta também ganham uma nova marca, a CULTSP, que reforça a diversidade e o protagonismo paulista no setor.
Com a nova marca CULTSP, as ações do Governo de São Paulo para promoção de atividades e equipamentos artísticos e culturais ganham uma roupagem mais moderna e inovadora.
O objetivo do Governo do Estado também é reforçar a identidade de São Paulo como principal polo cultural e de economia criativa do Brasil e um dos mais importantes do mundo, o uso da inovação e da tecnologia em espetáculos e em equipamentos culturais como museus e bibliotecas também será reforçada nas ações da gestão paulista.
Para o coordenador municipal de Cultura de Itararé, Julio Calabrez, acompanhar as atividades do governo estadual é uma verdadeira experiência. “Estar próximo da gestão estadual no âmbito da cultura nos abre novas oportunidades, além de possibilitar o desenvolvimento de novas ideias e projetos”, finaliza.