Atividade será realizada no sábado (17) e domingo (18), e terá como objetivo um “tira dúvidas” sobre a Lei, além de receber sugestões de projetos para aplicação dos recursos.

Publicado em 15 de junho de 2023

Cultura de Itararé (SP) promove o ‘Dia de Portas Abertas’ sobre a Lei Paulo Gustavo neste final de semana

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, promove, neste final de semana, sábado (17) e domingo (18), o “Dia de Portas Abertas” sobre a Lei Paulo Gustavo.
O objetivo da atividade é promover um “tira dúvidas” com a população sobre a legislação e recepcionar sugestões e ideias de projetos para aplicação e destinação dos recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo.
Conforme o coordenador municipal de Cultura, Júlio Calabrez, a ideia de promover essa ação surgiu na reunião do Conselho Municipal de Política Cultural. “Nós fizemos nossa reunião para falar sobre o assunto, e constatando que houve um número baixo de participação na Consulta Pública realizada em abril, surgiu a ideia de promovermos essa atividade, para que um número maior de opiniões seja ouvido antes de darmos prosseguimento ao Plano de Ação”, destaca.
A atividade ocorrerá neste sábado (17) e domingo (18) na Casa de Cultura Juquinha Taques, das 11h às 17h, onde uma equipe da Coordenadoria Municipal de Cultura estará no local para receber os interessados.
Sobre a Lei Paulo Gustavo – A Lei Complementar nº 195 de 8 de julho de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil. A lei homenageia o ator que faleceu em decorrência da doença, em maio de 2021.