Viagem ocorreu no último dia 28 de abril.

Publicado em 15 de maio de 2023

Cultura de Itararé (SP) promove visita ao Museu da Imagem e do Som de São Paulo com vencedores do 1º Festival de Arte e Cultura na Escola

A viagem aconteceu no último dia 28

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, promoveu, no último dia 28 de abril, uma viagem com os alunos vencedores do “1º Festival de Arte e Cultura na Escola – minhas férias”. O objetivo do passeio foi a visita à exposição “Michelangelo: o Mestre da Capela Sistina”, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.
Cerca de 60% dos alunos participantes foram da escola municipal do campo Profª Alice Fonseca Braga, do Distrito de Santa Cruz dos Lopes. A visita educativa à exposição durou cerca de 3 horas, com explicações de cada espaço e cada detalhe dos ambientes.
Conforme o coordenador da pasta da Cultura, Júlio Calabrez, a iniciativa contribui para o acesso das crianças à Cultura, e serve como incentivo para participação nos concursos culturais da Coordenadoria. “Nossos esforços têm sido nesta linha de trabalho para que a Cultura chegue a todos, principalmente às nossas crianças. Atividades como esta incentivam à produção cultural e principalmente, fomentam a participação dos alunos”, finaliza.
Saiba mais – Exposição Michelangelo: o Mestre da Capela Sistina. A reprodução gigante do teto da Capela Sistina, com estrutura criada exclusivamente para a exposição, proporciona ao público uma experiência inédita de imersão no ambiente, inclusive com a reprodução dos famosos mosaicos no piso. A sala dedicada à imersão conta com recursos de alta tecnologia de animação e sonorização, promovendo um mergulho dos visitantes nas obras de Michelangelo. Detalhes sobre cada grupo de afrescos criados pelo pintor renascentista italiano compõem a experiência.
Com mil metros quadrados divididos em 14 salas expositivas, a mostra traz, além da sala de imersão com projeções gigantes no teto e nas paredes, espaços dedicados à arquitetura, história e curiosidades da Capela Sistina. Os conteúdos das salas trazem informações sobre a construção da Capela, suas tradições e seu uso pelo Vaticano, com destaque para uma maquete e uma réplica da chave da igreja.