A exposição iniciou no dia 16 e segue até 30 de setembro

Publicado em 27 de setembro de 2023

Cultura de Itararé (SP) realiza a 1ª exposição de reciclarte da artista Rosalina Fernandes

A exposição segue aberta ao público até o dia 30 de setembro

Itararé, São Paulo – A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP) inaugurou, no sábado (16), a 1ª exposição da artista plástica Rosalina Fernandes. A exposição conta com várias obras em materiais reciclados, coletados nas ruas da grande São Paulo.
Rosalina é natural de Itararé, porém reside na capital do Estado de São Paulo. À convite da Prefeitura, a artista trouxe suas obras para compartilhar com o público itarareense.
A exposição segue aberta ao público até o dia 30 de setembro, na Casa de Cultura Juquinha Taques, de segunda a sexta, das 09h às 16h.
Conforme Rosalina, a arte começa no olhar; se para uns o produto acaba ali, no lixo, para outros, o lixo é a solução. Segundo ela, não é preciso ser artista nem muito criativo, basta entender a relação entre arte e reciclagem, e imaginar novos produtos a partir dos materiais descartados. “A arte deve ser vista e celebrada a todo instante. Podemos manifestar a arte em qualquer superfície, na natureza nada se perde, se transforma”, finaliza.