O encontro aconteceu na última terça-feira (08), na casa de Cultura Juquinha Taques.

Publicado em 9 de agosto de 2023

Cultura de Itararé (SP) realiza reunião com a comunidade Nossa Senhora Aparecida

A festa de Nossa Senhora Aparecida, celebrada em outubro, foi incorporada recentemente ao calendário cultural do município.

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP) realizou, na última terça-feira (08), uma reunião com representantes da igreja Nossa Senhora Aparecida. O encontro teve como pauta as tratativas das próximas festas que a comunidade está organizando . A reunião contou também com a presença do vereador Clei Oliveira.
Na ocasião, os representantes da comunidade ressaltaram a importância da parceria entre a Prefeitura e a Paróquia, agradecendo o apoio prestado pelo Executivo, principalmente na realização do evento da festa da igreja.
Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, e responsável pela pasta da Cultura, Marco Pereira, ações como essa são essenciais para o fortalecimento da cultura local. “As festividades religiosas são agora parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura. A parceria é um excelente meio de fortalecimento das práticas culturais, promovendo a experiência da vida em comunidade”, finaliza.