O encontro ocorreu na última quinta-feira (27), na Casa de Cultura Juquinha Taques

Publicado em 31 de julho de 2023

Cultura de Itararé (SP) recebe coordenação do Projeto Guri para reunião de alinhamento

Na pauta, estiveram discussões sobre o 2º semestre das atividades do Polo.

A Coordenadoria Municipal de Cultura realizou, na última quinta-feira (27), na Casa de Cultura Juquinha Taques, uma reunião de replanejamento e alinhamento com a coordenação do Projeto Guri de Itararé. Na pauta, estiveram discussões sobre o 2º semestre das atividades do Polo.

Participou da reunião a coordenadora do Polo do Projeto Guri em Itararé, Isabela Rodrigues, que, na ocasião, apresentou o panorama das atividades desenvolvidas durante o primeiro semestre deste ano, como os avanços na parte organizacional da instituição, parte de infraestrutura, agradeceu o apoio da gestão no fornecimento de lanche e estrutura para o funcionamento do Projeto.

Conforme o coordenador da pasta da Cultura, Júlio Calabrez, o projeto hoje abrange um número muito maior de alunos do que em anos anteriores. “Com o trabalho realizado pela Coordenação do Polo e pela Prefeitura, nós avançamos em algumas pautas. Hoje nós temos quase 100 alunos participando dos cursos”, detalha.

A expectativa para o 2º semestre, de acordo com Isabela, é ampliar o número de vagas oferecidas e ampliar o atendimento da instituição, por meio do desenvolvimento de diversas atividades em praça pública, apresentações em eventos do calendário cultural do município, etc.

Saiba mais – O Polo do Projeto Guri em Itararé fica localizado à rua Prudente de Moraes, 1970, Centro. Hoje o Projeto atende a todos os bairros do município, com cursos de iniciação à música, percussão, violão e coral infantil.