Doação foi realizada pelo Sr. Gilberto Côrtes ao Museu Municipal Camilo de Melo Pimentel

Publicado em 24 de maio de 2024

Cultura de Itararé (SP) recebe doação de artefato bélico da Revolução Constitucionalista de 1932

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP) recebeu, na última segunda-feira (20), a doação de duas peças históricas encontradas no município que foram utilizadas durante a Revolução Federalista de 1892. Trata-se de duas balas de canhão, que estavam enterradas próximo ao Córrego Tatit.

Os materiais foram doados pelo senhor Gilberto Côrtes ao Museu Municipal Camilo de Melo Pimentel para fazer parte do acervo do equipamento cultural, e já estão disponíveis para visualização no local.

Conforme o secretário da pasta, Júlio Calabrez, as doações da população muito contribuem para o enriquecimento do acervo do Museu. “São pessoas como o Seu Gilberto que fazem com que a história se mantenha viva, ele é um exemplo de cidadão que sempre está atento à nossa história e busca preservá-la, com suas contribuições ao Museu e à Casa de Cultura”, finaliza.