Pauta do encontro foram as tratativas para a Semana da Revolução de 1932, em julho

Publicado em 17 de junho de 2024

Cultura de Itararé (SP) recebe presidente da Associação Brasileira de História Militar

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP) recebeu, na última quarta-feira (12), a visita do presidente da Associação Brasileira de História Militar, Dr. Pedro Mariozi.

O encontro aconteceu na Casa de Cultura Juquinha Taques, sede da Coordenadoria. A pauta do encontro foram as tratativas para a realização da Semana da Revolução Constitucionalista de 1932, pela Prefeitura. De acordo com a Lei Municipal nº 4.063, de 15 de junho de 2020, todos os anos de 01 a 09 de julho cabe ao poder publico a realização de atividades e programas que busquem resgatar as memórias do acontecimento, enaltecendo aqueles que tombaram pelo estado paulista.

Neste ano, o evento ocorrerá de 01 a 20 de julho, e estão previstos a realização de exposições, palestras, ato cívico e homenagem aos soldados.

Conforme o coordenador municipal de Cultura, Júlio Calabrez, neste ano a ideia é criar um circuito de atividades, esporte, cultura, história e memória.  “Circuito cultural Revolução de 32, esse será o nome do projeto que faremos dentro da programação da Semana de 32 neste ano, unindo varias pastas e atividades para a população”, finaliza.