A reunião ocorreu na última segunda-feira (24), na Casa da cultura Juquinha Taques

Publicado em 28 de julho de 2023

Cultura de Itararé (SP) recebe representantes da Paróquia Nossa Senhora da Conceição para tratativas do calendário de eventos

A Coordenadoria Municipal de Cultura de itararé (SP) recebeu, na última segunda-feira ( 24), os representantes da Paróquia Nossa Senhora da Conceição para uma reunião sobre os eventos religiosos do segundo semestre do Calendário Cultural.

Estiveram participando o pároco padre Ricardo, o coordenador de Eventos da paróquia Nossa Senhora da Conceição, Reinaldo, o coordenador municipal de Cultura, Júlio Calabrez e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marco Antônio.

Na pauta, estiveram assuntos ligados ao calendário, como a Festa de Nossa Senhora Aparecida, o aniversário da cidade e a Festa de Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião, os representantes da Paróquia ressaltaram a importância da parceria entre a Prefeitura e a Paróquia, e teceram agradecimentos pelo apoio prestado pelo Executivo à comunidade, principalmente na realização do evento da Festa de São Pedro.

De acordo com o padre Ricardo, “a parceria entre a Prefeitura e a paróquia nunca estiveram tão fortes e tão alinhadas, cujo resultado se viu na repercussão da Festa de São Pedro deste ano, que contou com grande presença de público”.

Conforme o coordenador municipal de Cultura, Júlio Calabrez, o objetivo tem sido apoiar e retomar todos os eventos do calendário. “Nós temos trabalhado com essa bandeira, de levar cultura em todos os cantos da cidade, e nesse processo é imprescindível termos nossos eventos do calendário cultural retomados, afinal, simbolizam nossa cultura e é uma forma de valorizar todos os segmentos ligados a ela”, ressalta.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marco Antônio, ressaltou ainda a importância que esses eventos têm para o turismo da cidade. “Durante os festejos promovidos pela Prefeitura, nós vemos reflexos em nossos pontos turísticos, pessoas de todos os lugares aproveitam para visitar nossas belezas naturais, movimenta o comércio, o setor hoteleiro, o setor de alimentação da cidade, todos ganham”, finaliza.

Saiba mais –  A Festa de São Pedro foi um sucesso em 2023. Além de movimentar a Cultura, também contribuiu para o fomento do Turismo, recebendo visitantes de diversos municípios da região para as festividades. Pelas somatórias da organização, cerca de 17 mil pessoas passaram pela cidade durante os dias de Festejo.