Além da Casa da Cultura, Gabriel Abdala visitou o Museu Municipal, a Estação Ferroviária e o Parque da Barreira

Publicado em 28 de julho de 2023

Cultura de Itararé (SP) recebe visita de dirigente do MMDC de São Paulo

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP) recebeu, na última segunda-feira (24),  a visita de um dos dirigentes do MMDC de São Paulo, Gabriel Abdala. Além de dirigente do MMDC, Gabriel é pesquisador da Revolução de 1932, e também promove eventos esportivos ligados a fatos históricos.

Gabriel participou da Corrida da Revolução, no último domingo (23) no Parque da Barreira, e aproveitou para conhecer os espaços culturais e turísticos da cidade, como a Casa da Cultura, o Museu Histórico Municipal Camilo de Melo Pimentel, a Estação Ferroviária e o Parque Municipal da Barreira.

Conforme Gabriel, é emocionante estar no local onde ocorreram os conflitos. “Itararé é marco importante da Revolução de 1932. Estar no local onde houveram as batalhas e presenciar o resgate e a preservação que é feita no município é com certeza uma experiência e tanto”, destaca.

Conforme o coordenador da pasta da Cultura, Júlio Calabrez, a preservação da história tem sido marca importante da gestão Heliton do Valle. “Buscamos sempre promover o nome de Itararé em todas as áreas, em especial na preservação dos fatos que aqui ocorreram, como a Revolução de 1930 e 1932. Para nós, receber a visita de um dirigente do MMDC é muito gratificante”, finaliza.

Gabriel Abdala ainda foi presenteado, pelo coordenador de Cultura, a pedido da família Jansson, com um exemplar da obra “Claro Jansson: o fotógrafo viajante”, que retrata os momentos registrados pelo fotógrafo no Brasil, e em especial os momentos de conflito em Itararé nas Revoluções de 1930 e 1932.

Conforme Gabriel, é emocionante estar no local onde ocorreram os conflitos.