Encontro aconteceu no último dia 10 de maio, na Casa de Cultura Juquinha Taques

Publicado em 23 de maio de 2024

Cultura de Itararé (SP) reúne-se com coordenação da Festa de São Gaspar

Participaram da pauta em questão, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Júlio Calabrez, e a coordenadora da Comunidade, Elizete.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e da Coordenadoria Municipal de Cultura, realizou, no último dia 10 de maio, uma reunião com a coordenadora da Comunidade Católica de São Gaspar Bertoni, Elizete, para falar sobre os festejos comemorativos relacionados ao santo.

Participaram da pauta em questão, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Júlio Calabrez, e a coordenadora da Comunidade, Elizete.

Conforme a coordenadora, neste ano os festejos ocorrerão entre os dias 09 e 12 de junho, sendo organizados pela Comunidade São Gaspar Bertoni em parceria com a Secretaria. Na pauta da reunião estiveram assuntos ligados a organização da festa, como o apoio da Prefeitura, a disponibilização de materiais e show musical para o evento. A coordenadora ressaltou ainda a importância da festa religiosa para a população local.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Júlio Calabrez, esses festejos ajudam na promoção do turismo e no fomento à cultura local. “Nós temos buscado sempre apoiar e promover a cultura local, seja por meio da realização de eventos próprios, seja apoiando a eventos culturais realizados pelas comunidades, enfim, sempre buscando encaixar nossos artistas e nossos fazedores de cultura nas atrações e nas programações culturais”, finaliza.