Participaram o coordenador municipal de Cultura, Júlio Calabrez e a assessora técnica pedagógica de Educação Física, Jéssica Benetti

Publicado em 7 de fevereiro de 2023

Cultura e Educação de Itararé (SP) realizam reunião de planejamento e alinhamento de eventos

Na ocasião, foram discutidos o calendário de atividades e os principais eventos do ano

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP) realizou, na última quarta-feira (01), uma reunião de alinhamento e planejamento sobre os eventos relacionados ao Esporte. O encontro aconteceu com a assessora técnica pedagógica de Educação Física, Jéssica Carneiro Benetti.

Conforme o coordenador da Pasta, Júlio Calabrez, foram discutidos o calendário de atividades e os principais eventos do ano. “Temos vários eventos que acontecem em parceria com a Educação, como o Dia do Desafio, atividades nas praças, atividades de dança e trabalhos voltados à prática de exercícios físicos, além da segunda edição Brincando nas Férias, prevista para o mês de julho”, explica.

Para a assessora técnica pedagógica, Jéssica Benetti, a ação dá continuidade às práticas coletivas incentivadas em sala de aula. “Os eventos fora do ambiente escolar, em parceria com a Cultura, vem para complementar os ensinamentos trabalhados nas escolas”, comenta.

Para o prefeito, Heliton do Valle, os encontros de alinhamento entre as Pastas promovem o entrosamento necessário para que ambas caminhem juntas. “Não é de hoje que temos um time de trabalho forte e engajado para proporcionar momentos de qualidade a nossos itarareenses. O alinhamento é indispensável para que exista a sincronia entre as equipes”, finaliza.