Atividade aconteceu no último dia 26 de abril, no SESC Sorocaba

Publicado em 12 de maio de 2023

Cultura e Esporte de Itararé (SP) participam do lançamento oficial da 29ª edição do Dia do Desafio

A Prefeitura de Itararé (SP) esteve presente, por meio das Coordenadorias de Cultura e Coordenadoria de Esportes, do lançamento oficial da 29ª edição do “Dia do Desafio”. A atividade ocorreu no último dia 26 de abril, no auditório do Teatro SESC de Sorocaba.
Conforme o coordenador de Esportes de Itararé, Danilo Bozoky, a atividade foi marcada por diversas orientações e palestras sobre o dia do desafio e técnicas pedagógicas de abordagem do assunto. “Além de confirmarmos a participação de Itararé na edição de 2023, pudemos participar de atividades que abordaram o tema, de forma pedagógica, para trabalharmos em conjunto com a Secretaria de Educação e com os educadores do município”, ressalta.
Em 2023 haverá duas atividades para comemoração do dia, uma em 31 de maio, promovida pela Prefeitura de Itararé (SP)e outra no dia 02 de junho, em parceria com o SESC, onde contará com a participação da atleta olímpica Jéssica Maier. A atividade está programada para ocorrer no Ginásio Gedinho no Complexo Esportivo Lauro Loureiro de Melo.
De acordo com o coordenador municipal de Cultura, Júlio Calabrez, além do esporte, haverá atividades estimulantes para participação de crianças, idosos e diversos outros grupos. “Nosso objetivo neste ano é envolver o máximo possível de pessoas, mobilizar um número grande de participantes, para mostrarmos a importância da atividade física, que está presente não apenas nos esportes, mas na dança, no teatro, em atividades recreativas, na cultura como um todo”, finaliza.
Saiba mais – O dia do desafio é uma iniciativa global da The Association For International Sport for All (TAFISA), que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Um de seus papéis fundamentais é fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas, por meio de eventos gratuitos desenhados para todas as idades e níveis de prática que possuam a capacidade de oferecer recursos (informação, materiais e humanos) para a adesão e manutenção da prática regular de atividade física como parte do estilo de vida das pessoas.