Publicado em 26 de abril de 2016

Cultura promove Oficina ‘Vídeo de Bolso com Celular’

Publicado em: 26 de abril de 2016 às 12:41

A Coordenadoria de Cultura em parceria com o Programa Ponto MIS realizará na próxima quinta-feira (5) a Oficina Vídeo de Bolso com Celular.

Desde a ideia inicial, passando por um pequeno roteiro, produção, filmagem até uma rápida edição, os participantes aprenderão na prática a realizar um pequeno vídeo com as câmeras que estão nos seus bolsos: os celulares! Ficção, documentário ou experimental, o objetivo é mostrar que o celular pode também ser uma ferramenta de comunicação audiovisual para produzir imagens em movimento! Os curtas realizados serão postados nos canais de exibição da internet.

O curso, ministrado pelo cineasta e fotógrafo Ralph Friedericks, será das 19h30 às 23h no Teatro Sylvio Machado. Os interessados podem se inscrever enviando um e-mail para cultura@itarare.sp.gov.br ou pelo telefone 3531-1749.

Ralph Friedericks

É cineasta e fotógrafo. Estudou fotografia fixa e roteiro audiovisual em Paris e Propaganda & Criação na Universidade Mackenzie. É diretor e produtor da produtora Matiz Filmes. Coordena oficinas de vídeo e fotografia desde 2000. Ganhou prêmio de roteiro no Conservatório de Escrita Audiovisual de Paris e dois prêmios do Festival do Minuto.

oficina-mis