Publicado em 16 de março de 2017

De volta a Brasília (DF), Heliton do Valle luta por retirada do nome de Itararé do CADIP

Município segue inadimplente e com isso não consegue obter linha de créditos

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, voltou a Brasília (DF) esta semana para solicitar mais uma vez benefícios ao município.

A primeira reunião do Chefe do Executivo aconteceu na noite de terça-feira (14) com o presidente estadual do PMDB Nacional, deputado federal Baleia Rossi, na Câmara dos Deputados. Na oportunidade, entre tantos assuntos, Heliton solicitou, de novo, auxílio para excluir o nome da Prefeitura de Itararé da lista de municípios junto ao Cadip (Sistema de Registro de Operações de Crédito com o Setor Público). O fato deixa a cidade inadimplente, o que a impossibilita de obter linha de créditos. “Precisamos extinguir o município deste Sistema o quanto antes possível, só assim poderemos pleitear empréstimos e financiamentos nas mais diversas áreas e, por consequência, melhor nossa querida Itararé. Não vamos desistir”, explicou o prefeito que permanecerá na Capital até sexta-feira (17) em busca de benfeitorias à cidade.

Saiba mais – O Cadip é o SPC / Serasa das Prefeituras. É um sistema disponibilizado às instituições financeiras para que sejam registradas as operações de crédito contratadas com órgãos e entidades do setor público. Contribui para a maior transparência e controle de limites e das condições de contratações de operações de crédito do setor público.

Solicitação do Chefe do Executivo foi feita ao presidente estadual do PMDB Nacional, deputado federal Baleia Rossi