Estruturas sofreram danos após alto volume de chuvas

Publicado em 16 de março de 2023

Defesa Civil de Itararé (SP) interdita pontes nos bairros Matão e dos Machados

Ponte no bairro do Matão segue interditada e sinalizada

A Prefeitura de Itararé (SP), através da equipe da Defesa Civil da Guarda Civil Municipal (GCM), interditou, nesta quarta-feira (15), duas pontes na zona rural do município.

A primeira fica no bairro do Matão, com acesso ao bairro Furnas. Conforme a corporação, houve queda parcial da cabeceira, sendo necessária a interdição. O local foi sinalizado, sendo permitido apenas a passagem de pedestres.

O segundo ponto de interdição é no bairro dos Machados, no acesso após a propriedade do Sr. Donato. O local também se encontra devidamente sinalizado.

Outros locais da zona rural seguem em monitoramento. A ponte do bairro de Santa Bárbara sofreu uma erosão próximo à cabeceira. O local foi sinalizado e o trânsito segue normalmente. A ponte provisória no distrito de Santa Cruz dos Lopes também apresenta início de erosão e está sob monitoramento, com sinalização.

De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil de Itararé (SP), GCM Gonçalves, os pontos vulneráveis seguem em acompanhamento. “Desde o início da temporada de chuvas, estamos realizando as vistorias em todos os pontos que apresentam possíveis riscos, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Neste mês, foram registrados 202 milímetros de chuvas, já ultrapassando a média que é de 128 milímetros”, finaliza.

Acione a Defesa Civil – Em casos de alagamentos e desmoronamentos, a Defesa Civil pode ser acionada através dos telefones 153 e 199. A GCM atende também pelo WhatsApp (15) 3531-2120.