Veículo estava com licenciamento vencido e foi recolhido ao Pátio Municipal

Publicado em 12 de janeiro de 2024

Demutran de Itararé (SP) prende homem em flagrante por embriaguez ao volante

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), através da equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) prendeu, nesta quinta-feira (11), um homem em flagrante por embriaguez ao volante.

Conforme a corporação, foi recebida a denúncia de que um veículo estava trafegando pela rua, onde o motorista estaria visivelmente embriagado. Diante da denúncia, a equipe se dirigiu ao local, identificando o referido automóvel.

Os agentes deram ordem de parada, a qual foi acatada de imediato pelo motorista. Na abordagem, foi localizada uma garrafa de cerveja vazia dentro do veículo, enquanto o condutor apresentava sinais de embriaguez, com dificuldade de fala, voz pastosa e em tom elevado.

Em consulta ao sistema eletrônico, foi constatado, ainda, que o veículo encontrava-se com licenciamento vencido desde 2021. Diante dos fatos, o automóvel foi recolhido ao Pátio Municipal e o homem recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido ao Plantão Policial.

Na delegacia, o delegado ratificou a prisão em flagrante, arbitrando a fiança no valor de um salário mínimo. Com o não pagamento, o indivíduo foi recolhido para a cadeia de Capão Bonito (SP).