Verba será destinada para Saúde e Segurança Pública

Publicado em 6 de março de 2020

Deputado federal Vitor Lippi destina R$ 600 mil a Itararé (SP)

Vitor Lippi fez questão de visitar as instalações da Santa Casa de Itararé

A gestão Heliton do Valle, em Itararé (SP), recebeu nesta sexta-feira (06) a visita do deputado federal Vitor Lippi. Durante o encontro, Vitor Lippi destinou R$ 600 mil ao município, sendo R$ 500 à área da Saúde e o restante à Segurança Pública.

O evento foi realizado no Centro do Professorado Paulista e contou também com a presença do diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS) XVI de Sorocaba (SP), Milton Palma, e prefeitos da região.

Após, no Teatro Municipal Sylvio Machado, Vitor Lippi ministrou a palestra ‘A importância do profissional de Saúde dentro do SUS’. A iniciativa contou também com a colaboração de Palma.

Ao final, junto ao prefeito, Vitor Lippi e Palma realizaram visita técnica à Santa Casa de Itararé.

Durante o discurso, Heliton destacou as conquistas da região e a importância da presença do deputado no município. “Nossa cidade está apta para fazer o melhor a população e a região”, citou.

Ainda grifou que a presença de um deputado federal em Itararé para ministrar uma palestra de tamanha magnitude é inédita.

Vitor Lippi agradeceu a acolhida e parabenizou a gestão, enaltecendo a parceria com a Câmara Municipal de Vereadores. “Sabemos que você pegou uma herança difícil, mas para aqueles que têm vocação, não é impossível. Acredito que toda a sua credibilidade foi fundamental para que, em três anos, o Legislativo destinasse mais de R$ 2 milhões para a Santa Casa”, grifou.

Para ele, essa parceria é fundamental ao desenvolvimento da cidade. “Fico feliz em saber que aqui, em Itararé, Legislativo e Executivo estão juntos. Parabéns”, destacou.

Lippi também falou da seriedade, integridade e capacidade administrativa de Heliton. Ainda, colocou-se à disposição do Governo Municipal. “Sentimos que o município está melhorando. Será um prazer colaborar cada vez mais com vocês”, pontuou.

Saiba mais – Formado em medicina pela Fundação Souza Marques, no Rio de Janeiro (RJ), Vitor Lippi foi prefeito de Sorocaba por duas vezes (2004 – 2012). Em 2008, foi reeleito no primeiro turno com 242.271 votos, totalizando 79,35% dos votos válidos, a maior votação registrada na história do município. Nas eleições de 2014, foi eleito deputado federal com 176,000 votos e, em 2018, reeleito.

Com ampla experiência em gestão de Saúde Pública, Milton Ribeiro Palma foi diretor da divisão médica do Conjunto Hospitalar de Sorocaba por 18 anos, esteve na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sorocaba por 15 anos e passou outros três anos à frente do Pronto Socorro da Santa Casa do mesmo município. Atualmente, o médico atua como diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS) 16.