Usuários tem recebido mensagens SMS para suposta atualização cadastral

Publicado em 27 de março de 2024

Desenvolvimento Social de Itararé (SP) alerta sobre tentativas de golpe a inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itararé (SP), ancorada nas informações oficiais do Cadastro Único divulgadas no último dia 20, alerta os inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família sobre golpes que vêm sendo aplicados aos cadastrados.

Conforme as informações, os usuários tem recebido links através de SMS ou WhatsApp para uma suposta atualização dos dados. Entretanto, a inscrição e atualização no Cadastro Único são feitas exclusivamente de forma presencial, nos municípios em que as famílias residem.

A Secretaria reforça que nenhum dado deve ser disponibilizado por mensagem e todas as atualizações cadastrais devem ser realizadas no Posto de Atendimento na Unidade Ganha Tempo ou nos CRAS de referência.

As mensagens falsas informam que, caso o cidadão não atualize o Cadastro Único pela internet, corre o risco de perder os benefícios sociais do governo federal, estadual ou municipal. Normalmente, o remetente se passa por órgãos como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Denúncias – As mensagens suspeitas podem ser denunciadas no Disque Social, através do número 121.