Podem participar gestantes, crianças de até três anos e suas famílias inscritas no Cadastro Único
Publicado em 9 de fevereiro de 2024
A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares semanais.
A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, divulga que há vagas disponíveis para o Programa Criança Feliz.
O Programa, voltado a Primeira Infância, busca promover o desenvolvimento integral da criança e tem como objetivo apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, além de colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade.
A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares semanais. As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no Programa.
Quem pode participar? – Podem se cadastrar no Programa:
- gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias inscritas no Cadastro Único;
- crianças de até seis anos e suas famílias beneficiárias do BPC;
- crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.
- crianças de até 72 (setenta e dois) meses inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, que perderam ao menos um de seus responsáveis familiares, independente da causa de morte, durante o período Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) decorrente da Covid-19.
Como participar – As famílias interessadas inscritas no Cadastro Único deverão procurar os CRAS de referência e solicitar participação no programa. Confira os endereço:
CRAS Novo Horizonte
R: Ari Ramos de Paula, 275 – Jardim São Paulo
(15) 3531-2676
CRAS Centenário
R: Nevio Samuel Bardal, 97 – Parque Centenário
(15) 3531-4059