Durante a ação, cerca de 40 atendimentos foram realizados

Publicado em 7 de agosto de 2023

Desenvolvimento Social de Itararé (SP) realiza projeto CRAS Itinerante no distrito de Pedra Branca

Participaram da ação as equipes do CRAS Centenário, Órgão Gestor e Programa Criança Feliz

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itararé (SP) promoveu, na última segunda-feira (31), mais uma edição do CRAS Itinerante. Desta vez, as atividades contemplaram o distrito de Pedra Branca, na zona rural do município.

Durante a programação, as equipes do CRAS Centenário, Órgão Gestor e Programa Criança Feliz prestaram atendimento, ofertando atualizações, inclusões e consultas referentes ao Programa Bolsa Família e Cadastro Único.

Além dos atendimentos, o Fundo Social de Solidariedade também marcou presença com a distribuição de roupas e agasalhos.

No total, foram registrados 26 atendimentos pelo Cadastro Único, considerando atualizações e inclusões cadastrais e 10 atendimentos diversos, incluindo benefício eventual de alimento, descumprimento de condicionalidade do Programa Bolsa de Família, orientações sobre BPC e visitas domiciliares.

Para a secretária da Pasta, Vanessa Machado, a ação reafirma o compromisso da gestão em garantir o atendimento a todos aqueles que mais necessitam. “Mais do que receber aqueles que procuram a Secretaria, buscamos efetivar os atendimentos através das ações itinerantes, alcançando todos os bairros e aqueles que mais precisam desse suporte”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, os serviços sociais são essenciais e o atendimento itinerante garante a eficácia das políticas públicas. “O CRAS Itinerante não é apenas um programa, mas uma maneira tangível de fazer com que nossos serviços sociais alcancem cada canto de Itararé, indo além das paredes da Secretaria, chegando a todos os bairros e a todos que precisam desse suporte. A cada edição do CRAS Itinerante, reafirmamos o nosso compromisso de construir uma cidade mais justa, inclusiva e acolhedora para todos”, finaliza.