Publicado em 8 de setembro de 2016

Desfile de 7 de Setembro reúne centenas de itarareenses

Publicado em: 8 de setembro de 2016 às 9:20

O desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência reuniu centenas de itarareenses na manhã de quarta-feira (7). O evento aconteceu na rua São Pedro, entre os cruzamentos da rua Walfrido Rolim de Moura e Eduardo Martins.

Participaram do desfile as Escolas Municipais e Estaduais, Faculdade Fafit, Colégio Objetivo, Coordenadoria de Esportes, Escolinha de Futebol da AABB, Grupo de Capoeira, Desbravadores, Banda Clarins de Sião da Assembleia de Deus, Banda Sami, Fanfarras das Escolas Vicentina Ferreira Braga, Ione M.M.M dos Santos, Juscelino Kubitschek de Oliveira e Juracy Martins, Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Guarda Mirim, Cras, Projeto Cata Vento, Projovem, Equipe 28 de Agosto, Equipe de Ciclismo Reinaldo Fortes e os Condutores da Tocha Olímpica.

O prefeito Zé Eduardo, acompanhado da primeira-dama Juliana Tagliatela também prestigiaram o evento.

Patriotismo

O objetivo do desfile cívico de 7 de Setembro é relembrar a conquista da independência do Brasil da política de Portugal. O episódio conhecido como “Grito do Ipiranga” ocorreu às margens do Riacho Ipiranga, onde o príncipe regente Dom Pedro I gritou “Independência ou Morte” e declarou a liberdade política, econômica e social do país. Esse fato marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia do Brasil. Muitas tentativas ocorreram e algumas pessoas morreram na luta por este ideal.

Prefeito Zé Eduardo e primeira dama Juliana Tagliatela

desfile-07092016-foto2