Atividades acontecem no próximo sábado (07)

Publicado em 6 de outubro de 2023

Dia D Outubro Rosa: Prefeitura de Itararé (SP) realiza ação de conscientização sobre o câncer de mama

Itararé, São Paulo – Informar e conscientizar. É com esse objetivo que a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde,convida toda a comunidade para participar do Dia D de conscientização sobre o Outubro Rosa, que acontece no próximo sábado (07).

A programação do Dia D terá início com a caminhada, com saída da Praça Adhemar de Barros às 09h30, seguindo até a Praça São Pedro, onde diversas atividades estão planejadas para ocorrer ao longo do dia. A Praça São Pedro se transformará em um espaço de conscientização e celebração da vida.

O evento contará com uma variedade de atividades, incluindo apresentações musicais, dança, atividades físicas para promover a saúde, sorteio de brindes e, especialmente para as crianças, um espaço de leitura e pintura de rosto.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também estará presente para realizar a atualização do Cadastro Único, garantindo que as famílias tenham acesso aos benefícios sociais disponíveis.

A ação contará também com a presença do médico mastologista, Dr. Luiz Carlos Gesualdi Junior, que estará disponível para esclarecer dúvidas e fornecer informações importantes sobre a prevenção do câncer de mama.

Para o prefeito, Heliton do Valle, promover a conscientização faz parte das ações de cuidado da saúde. “Uma sociedade consciente e informada é uma sociedade bem cuidada. Promover ações como essa é essencial para levar informações importantes sobre o câncer de mama e evitar que casos graves aumentem em nosso município. Parabéns à Secretaria Municipal de Saúde que não mede esforços para cumprir nossa missão de cuidar, todos os dias, de nossos itarareenses”, ressalta.

Sobre a Campanha – O Outubro Rosa é um movimento global que visa alertar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. O evento visa promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de proporcionar um dia de atividades e entretenimento para toda a família.