Cardápio é composto por lanche natural, pão com patê de frango, pipoca, cachorro quente, bolo, pão de queijo, frutas, sucos e iogurte

Publicado em 10 de outubro de 2023

Dia das Crianças é comemorado com cronograma e lanche especial nas escolas municipais de Itararé (SP)

Estudantes da E.M. Maria da Silveira participam do dia do cabelo maluco

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, promove, nesta semana, atividades diferenciadas e cardápio especial em comemoração ao Dia das Crianças.

O cronograma conta com atividades como o dia do cabelo maluco, contação de histórias, teatros, confecção de brinquedos, brincadeiras com bolinha de sabão, dia do cinema na escola, piquenique, passeios, pinturas em diferentes suportes como caixas, pintura no rosto, gincanas, oficinas na escola, festa a fantasia, brinquedos e brincadeiras diferenciadas.

Além das atividades, a comemoração fica completa com cardápio especial composto por lanche natural, pão com patê de frango, pipoca, cachorro quente, bolo, pão de queijo, frutas, sucos e iogurte.

Conforme a secretária da Pasta, Andreia Almeida, o cardápio diferenciado atende também os estudantes com restrição alimentar. “Temos diversos alunos que possuem alimentação especial, então nós também nos preocupamos em fornecer um lanche adequado para que todos possam desfrutar deste momento”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, promover a alegria dos estudantes é também missão da Educação. “Temos a certeza de que momentos como este ficarão para sempre na memória dos nossos pequenos itarareenses. É uma alegria para nós proporcionar atividades diferenciadas que, consequentemente, refletirá de forma positiva no processo de desenvolvimento e aprendizagem”, finaliza.