Ação aconteceu em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Publicado em 14 de junho de 2024

E.M. PEI Professor Juracy Martins de Itararé (SP) realiza plantio de mudas no Parque Linear Fábio Alves Veiga

Em comemoração ao Dia e à Semana do Meio Ambiente, celebrado de 3 a 7 de junho, a Escola Municipal de Período Integra Professor Juracy Martins realizou uma série de atividades educativas e de conscientização com os alunos.

Na ocasião, os estudantes interagiram junto a uma palestra sobre sustentabilidade, participaram de jogo de boliche ecológico e realizaram uma caminhada ecológica. Encerrando o cronograma, na manhã de quarta-feira (05), os alunos realizaram o plantio de uma muda de ipê-roxo no Parque Linear Fábio Alves Veiga.

Conforme a diretora Maria Cláudia Krzyzanowski, a equipe escolar e os estudantes participaram ativamente da programação especial. “Foi uma alegria ver que todos se mostraram extremamente felizes em poder celebrar esta data, visto que se trata de um dia muito esperado com enorme valor simbólico. Durante esta semana, foram disseminadas pequenas gotas de conscientização entre os estudantes e comunidade escolar, com esperança de que esses esforços se multipliquem cada vez mais”, finaliza.

O prefeito, Heliton do Valle, parabeniza o corpo escolar pela iniciativa. “É fundamental que promovamos um ambiente educativo completo a nossas crianças e jovens. Ações como essa, que transcendem os espaços físicos da sala de aula, colaboram para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis no futuro. Parabéns a todos os envolvidos!”, finaliza.