Publicado em 6 de junho de 2016

Edilson Moraes assume Coordenadoria de Cultura

Publicado em: 6 de abril de 2016 às 12:27

O Coordenador de Turismo, Edilson Moraes assumiu nesta segunda-feira (25) a Coordenadoria de Cultura da Prefeitura de Itararé.

Desde o início da atual administração Edilson já atuava em alguns segmentos da Cultura como a qualificação e promoção dos Artesãos, que tiveram apoio na participação de feiras de artesanato na região, além da realização de cursos de qualificação.

Também atuando na gestão cultural, foi a Coordenadoria de Turismo que inaugurou o Museu Histórico Camillo de Mello Pimentel, onde se encontram acervos de fotos e peças que fazem parte da história do município.

Os eventos culturais em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932 (9 de Julho), assim como a promoção da Tropeada também são administrados pela Coordenadoria de Turismo desde 2013.

Para Edilson a Coordenadoria de Cultura estar hoje integrada à Coordenadoria de Turismo só vem acrescentar para o desenvolvimento de um turismo regional. “Acredito que a cultura e o turismo são segmentos que caminham de mãos dadas. A cultura trabalha a educação e a formação de ações, que são promovidas e comercializadas pelo turismo, o que resulta na valorização cultural do nosso município, traçando as linhas da nossa história”, afirmou Edilson.

edilson-turismo