Ação visa proporcionar às crianças o contato direto com a natureza

Publicado em 19 de outubro de 2022

Educação ambiental: Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) participam do projeto Trilha Ecológica

A iniciativa contemplará cerca de 570 estudantes.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Coordenadora Municipal de Turismo, está promovendo o projeto ‘Trilha Ecológica’ junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa, que começou em 11 de outubro e seguirá até 18 de novembro, contemplará cerca de 570 estudantes.

Conforme a assessora técnica de Meio Ambiente, Vanessa Borges Cia, a ação é voltada aos 5ºs anos e tem como objetivo proporcionar às crianças o contato direto com a natureza. “A iniciativa possibilita que eles observem que não somos os únicos seres vivos existentes no planeta, assim como, sensibilizá-los em relação a preservação e o respeito aos demais seres”, detalha

Projeto é realizado em parceria com o Turismo

“A Educação Ambiental deve estar presente no cotidiano dos alunos. Ao vivenciarem a trilha ecológica, a maioria das crianças demonstraram uma visão de pertencimento à natureza, identificando-se como parte integrante da mesma”, acrescenta Vanessa.

Segundo a secretária da Pasta, Andreia Almeida, as trilhas ecológicas colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem, tornando-o protagonista em seu avanço. “Essa autonomia é muito atrativa para crianças e adolescentes, já que esse empoderamento os impulsiona a buscarem um desenvolvimento constante”, finaliza.

A ação é voltada aos 5ºs anos e tem como objetivo proporcionar às crianças o contato direto com a natureza.