Matemática foi o tema do encontro

Publicado em 14 de junho de 2019

Educação de Itararé promove formação continuada para professores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da equipe pedagógica dos anos iniciais do Ensino Fundamental I, realizou quarta-feira (12) uma formação continuada com os professores dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino.

Conforme a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, o encontro faz parte de um cronograma elaborado pela equipe pedagógica em apoio a formação que os educadores recebem nas Unidades Escolares e é realizado mensalmente. “A iniciativa visa orientar os profissionais em questões que envolvem habilidades cobradas nas provas de larga escala, como a Prova Brasil (SAEB)”, explica.

Segundo ela, durante a formação, são discutidos com os professores as competências e habilidades que os alunos precisam desenvolver e consolidar no Ensino Fundamental I para a progressão da aprendizagem e melhores índices para as escolas e para o município. “Nesta reunião, foi abordada a Matemática. A equipe estudou com os professores o ensino da Geometria, utilizando material concreto geoplano. O recurso propicia uma aula prazerosa e agradável aos alunos, onde aprendem os conceitos de maneira lúdica e criativa”, afirma.

A equipe pedagógica é composta pela supervisora de ensino Luciana Becker e as assessoras técnicas Claudinéia Suzi, Jocimara Quaresma e Tânia Martins .