Publicado em 6 de março de 2018
Ação tem por objetivo garantir qualidade dos produtos
Durante a avaliação, a Comissão observa se os produtos possuem os requisitos solicitados. Também realizam testes
Com o intuito de garantir a compra de produtos à Educação com preços justos e de qualidade, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, fez uma portaria no início do ano nomeando uma Comissão de Avaliação de material pedagógico e higiene e merenda escolar.
No início deste mês, os membros Maria Isabel Genaro (diretor de escolar), Márcia Sales (coordenador pedagógico), Verginia Silvério (professor PEB IN), Áurea Melo e Marcela Mariano (auxiliares de serviço) realizaram a primeira avaliação dos produtos de higiene.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, até o ano passado, a avaliação era feita somente com ingredientes da merenda escolar. “A iniciativa nos ajuda a garantir a qualidade e, por consequência, economia nos cofres públicos”, ressaltou.
Os produtos são enviados à Comissão pelas empresas que têm interesse em participar da licitação. Durante a avaliação, a Comissão observa se eles possuem os requisitos solicitados. Também realizam testes. No final, emitem um laudo técnico individual de cada item para instruir a Comissão de Licitação.