Estudantes participaram de ciclo de palestras, plantio de mudas, trilhas, e piquenique

Publicado em 12 de junho de 2023

Educação de Itararé (SP) desenvolve calendário especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, as escolas municipais de Itararé (SP) participaram de uma série de atividades desenvolvidas ao longo da semana comemorativa.

As ações iniciaram com um ciclo de palestras com os alunos do 3º ano da E.M Profª Maria Olivia de Mello na sala de palestras do Núcleo Ambiental. Além disso, os estudantes participaram também do plantio de 200 mudas de diversas espécies na área de revitalização do Jardim Dona Anésia, em parceria com a SABESP e Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente.

No decorrer da semana, também foram desenvolvidas demais palestras, trilhas e piqueniques com os alunos da E.M Profª Maria Olivia de Mello, E.M Profª Ione Maria M.M dos Santos, E.M.C Profª Rosemari Lopes Ferreira Biglia, E.M.C Profª Alice Fonseca Braga e E.M.C Profª Andréa Ferraz de Oliveira.

Para a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, “a Semana Nacional do Meio Ambiente é uma data para refletir sobre os impactos que estamos ocasionando no planeta e como isso influenciará nas gerações vindouras. Ademais, fica evidente a importância de datas como essas, que trazem à tona a realidade do Meio Ambiente, forçando a sociedade a repensar a forma em que se vive”.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a educação ambiental deve fazer parte das atividades pedagógicas dentro e fora da sala de aula. “Introduzir os conhecimentos sobre o meio ambiente e, mais do que isso, incentivar as ações de cuidado e preservação, é fundamental para garantir a formação de cidadãos conscientes”, finaliza.

Saiba mais – A Semana do Meio Ambiente é celebrada anualmente desde 1972, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu o dia 5 de junho para consolidar o Dia do Meio Ambiente. A data busca aumentar a conscientização sobre o meio ambiente e ações sustentáveis.