Evento foi realizado em Águas de Lindóia (SP)

Publicado em 26 de setembro de 2018

Educação de Itararé (SP) expõe ações realizadas no município em seminário

Evento foi realizado em Águas de Lindóia (SP)

Entre os dias 21 e 23 de setembro, 24 profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) participaram do XV Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais.
A capacitação faz parte do cronograma de ações da Secretaria Municipal de Educação para formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Com o tema ‘O diálogo da BNCC com as práticas pedagógicas e os desafios da sua materialização no currículo’, o evento foi realizado em Águas de Lindóia (SP) e contou com palestras ministradas por educadores de renome, tais como Emília Cipriano, Cláudio Sanches, César Callegari, Cristiane Chica, Márcio Bernardes, Celso Antunes e Elaine Castello.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação, representada pela supervisora Luciana Becker, participou de uma das mesas redondas da atração, explanando sobre as ações que o município tem realizado para implementação da BNCC na Rede.

Segundo a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, a oportunidade foi engrandecedora e muito irá contribuir para com a Educação Municipal.

Conforme ela, o convite é resultado dos investimentos da gestão na Educação, que tem dado visibilidade aos trabalhos realizados. “Essa oportunidade traz reconhecimento a equipe e eleva o nome de Itararé no cenário educacional”, destaca.

“Os educadores participantes agora serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em suas unidades escolares, capacitando assim todos os profissionais da Rede”, completa.