Publicado em 18 de abril de 2022

Educação de Itararé (SP) inicia formação para os professores dos Anos Iniciais sobre Educação Financeira

Desde de 2020, o Ministério da Educação (MEC) tornou obrigatório o ensino da Educação Financeira nas escolas e para atender as novas Diretrizes da BNCC, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, entregou às escolas Municipais o material didático do “Projeto Banco +: Práticas e lições de educação financeira”.

A abertura do Projeto aconteceu de forma on-line com todos os professores do 2º ao 5º ano, público-alvo do Projeto quando o material foi apresentado para a Rede de Ensino Municipal.

A primeira formação presencial foi realizada nesta última quarta-feira (13), na qual os professores receberam orientações para a utilização do material com os estudantes. Os kits contemplarão mais de 2.240 alunos e 93 professores de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental – Anos iniciais.

De acordo com a supervisora escolar, Luciana Becker, “desenvolver conceitos básicos de economia e finanças é muito importante para o futuro dos nossos estudantes”.

A Secretária da pasta, Andreia Almeida, acrescenta que “a Educação Financeira pode ajudar os estudantes a viabilizarem seus sonhos, traçar planejamentos realistas e aprender desde cedo a terem controle sobre o dinheiro e renda familiar”.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o investimento é fundamental para desenvolver as habilidades dos estudantes. “Ensinar sobre educação financeira é preparar as nossas crianças para que aprendam noções importantes para o futuro, criando noções de responsabilidade e consciência econômica”, enfatiza.