Evento aconteceu na segunda-feira (18) e se estende até sexta (22), contemplando toda a rede municipal de Ensino

Publicado em 20 de março de 2024

Educação de Itararé (SP) promove abertura da Semana da Água

Os alunos do maternal II da E.M. Dr Carlos de Lima Júnior realizaram, nests quarta-feira (20), o plantio de mudas no Parque Linear

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta segunda-feira (18), a abertura da Semana da Água. O evento aconteceu no Núcleo Ambiental e contou com a participação dos estudantes dos 3º anos da Escola Municipal Prefº Eugênio Dias Tatit.

Os alunos participaram da palestra sobre o uso consciente da água, ministrada pela assistente técnico-pedagógica, Vanessa Borges Cia, e da dinâmica da água, realizada pela assistente técnico-pedagógica Denise Bruno.

As atividades se estenderão até sexta-feira (22), promovendo a conscientização e comemoração ao Dia da Água, celebrado no dia 22 de março.

Nesta quarta-feira (20), os alunos do maternal II da E.M. Dr Carlos de Lima Júnior realizam o plantio de mudas no Parque Linear. Na quinta-feira (21), é a vez dos estudantes do 3º ano da E.M Maria da Silveira Vasconcelos realizarem a trilha ecológica e plantio de mudas no Núcleo Ambiental e, fechando o cronograma, na sexta-feira (22), os estudantes do pré II, da E.M Adriano Queiroz Pimentel participarão da trilha ecológica no Núcleo Ambiental.

Conforme a secretária da Pasta, Andréia Almeida, a ação envolve toda a rede municipal de Ensino, na qual, cerca de 5000 alunos são impactados com o tema, atendendo as diretrizes da Lei Municipal nº 3915, de 27 de Setembro de 2018, que prevê o desenvolvimento do Programa de Educação Ambiental. “É um momento para lembrar a importância do uso sustentável do recurso e a urgente necessidade de conservação. O trabalho com o tema na Educação é uma oportunidade valiosa para ensinar às crianças sobre a importância da água e como cuidar dela para um futuro sustentável”, destaca.

O prefeito, Heliton do Valle, parabeniza o envolvimento da comunidade escolar nas atividades. “O projeto de Educação Ambiental é uma das ações que, visivelmente, tem sido executado com maestria nas escolas, envolvendo desde os professores, funcionários, alunos e até seus familiares. São compartilhados conhecimentos e vivências que nossos pequenos itarareenses levarão para o resto da vida, refletindo em ações mais conscientes e responsáveis no dia a dia. Parabéns a todos os envolvidos!”, finaliza.