Encontro contou com 226 participantes

Publicado em 7 de maio de 2024

Educação de Itararé (SP) promove capacitação a estagiários

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (CAEEI), promoveu, na última terça-feira (30), a capacitação para os estagiários. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal, contou com 226 participantes.
A abertura do encontro foi realizado pela secretária da Pasta, Maria Paula Favier, a qual agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância desta capacitação. “É um momento de oportunizar mais experiências e práticas para realizar um trabalho de excelência, como podemos refletir na frase de Benjamin Franklin: Diga-me e eu esqueço, ensina-me e eu posso lembrar, envolva-me e eu aprendo”, destaca.
De acordo com a assessora técnica pedagógica e ministradora, Adriana de Oliveira, a formação tem como meta principal, “situar a atribuição dos estagiários dentro da unidade escolar, a importância do trabalho em equipe, a ética profissional e orientações sobre: Transtorno do Espectro Autista – TEA, Deficiência Intelectual- DI, Deficiência Motora e Deficiência Visual que fazem parte do público-alvo do Atendimento Educacional Especializado (AEE), uma vez que eles são grandes mediadores da inclusão, auxiliando o acompanhamento no período em que o aluno se encontra no ambiente escolar”.
A supervisora do AEE, Ana Maria Ribas de Oliveira, que também participou do evento, relata que “o encontro vem para contribuir na efetivação da interação do desenvolvimento da prática com os alunos no ambiente escolar”.