Diretrizes estão alinhadas ao Currículo Municipal

Publicado em 11 de julho de 2023

Educação de Itararé (SP) promove capacitação para revisão do Projeto Político Pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP), através da equipe técnica pedagógica e gestores escolares que atendem o público da pré-escola e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, finalizaram, na última semana, uma série de formações para revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP), alinhado ao Currículo Municipal.

As formações tiveram início no mês de fevereiro na reunião de planejamento e se estenderam até meados de junho neste 1º semestre, contando com a parceria da empresa Klabin SA, que promoveu a capacitação, desde março, através do Programa Klabin Semeando Educação.

Com apoio da equipe técnica pedagógica e o diagnóstico realizado pelos gestores acerca da realidade de cada território escolar, o grupo de gestores refletiram sobre o contexto das unidades escolares, suas principais características e identidade. Também debateu as dez competências gerais da BNCC buscando fazer um alinhamento ao PPP. A análise deu origem ao documento revisado que retrata a realidade da comunidade escolar de cada território e suas especificidades.

Para a secretária da Pasta, Andréia Almeida, “ações como essa visam fortalecer o vínculo entre a Secretaria de Educação, escola e comunidade”.

Saiba mais – O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um instrumento de planejamento e gestão educacional de uma escola. Ele serve para guiar as ações que podem aprimorar o processo de aprendizagem dos alunos.

Para a secretária da Pasta, Andréia Almeida, _ações como essa visam fortalecer o vínculo entre a Secretaria de Educação, escola e comunidade_.