Atividade foi dividida em três encontros

Publicado em 9 de outubro de 2018

Educação de Itararé (SP) promove curso de Matemática a professores do Ensino Fundamental II

Segundo Elison, a ação tem por objetivo relacionar observações do mundo real a representações e interligá-las a uma atividade matemática e a conceitos

Com o tema ‘Equações do 1º grau com uma incógnita’, a Secretaria de Educação de Itararé (SP), deu início no dia 04 de outubro ao curso de Matemática para os professores do Ensino Fundamental II.

Segundo o assessor técnico pedagógico da disciplina, Elison Henrique Santos, a ação tem por objetivo relacionar observações do mundo real a representações (tabelas, figuras, esquemas) e interligá-las a uma atividade matemática e a conceitos. “A matemática é
necessária ao aluno como ferramenta básica para que ele possa resolver situações da vida diária, compreender melhor o próprio ambiente para comunicar ideias e entender melhor assuntos de outras áreas”, salienta.

Com carga horária de 12h, a atividade foi dividida em três encontros e se encerrará no dia 18 de outubro.